quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Evangelizando as Testemunhas de Jeová – Parte 2 Final


Com respeito a onipresença de Deus, ensino tão claro na Bíblia, a próxima pergunta terá uma informação que dificilmente alguma Testemunha de Jeová saiba.

A Bíblia diz que os céus não podem conter a Deus. Então por que os dois primeiros líderes TJ ensinaram que ‘Deus habita em Plêiades’? ( o que é? )
Diga ao TJ que hoje não se ensina mais isso, embora até agora não tenho informação quando negaram isso. Mas se eles erraram em relação a onipresença de Deus com respeito a ‘localidade’, o que dizer da ‘imensidão de Deus ?’. Esse será um tema que muitas Testemunhas de Jeová desconhecem.

Ne verdade os TJs  não se deram conta que o ‘deus’ da Torre de Vigia está muito longe daquele que tradicionalmente ele conhece. Por isso, deve lembrar ao seu amigo(a) TJ, que um deus assim, que talvez não saiba nem que vocês estão conversando, pois depende de usar em certo momento uma força ativa, dificilmente é o Único Deus Verdadeiro que testemunha a Bíblia.

Nessas duas primeiras partes, de como evangelizar as Testemunhas de Jeová, foquei a pessoa de Deus Pai dentro escopo teológico da Liderança TJ. Agora nas próximas partes focarei a pessoa de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário