sábado, 8 de janeiro de 2011

Grande defensor adventista inadequado

Leandro Quandro sempre diz que Nichol deu resposta suficiente aos questionamentos (acusações) lançados contra a 'papisa' Ellen White, envolvendo seus plágios. Mas o que ele nem sabe (?) é que Rea refuta várias vezes as defesas do grande erudito adventista, F. Nichol.
Caso queira ler o livro, em pdf, A Mentira Branca é só deixar um comentário com seu e-mail ou me enviar um: blogapologetico@gmail.com


Veja um trecho do livro de Walter Rea sobre Nichol:

“Francis D. Nichol, que mais tarde foi o apólogo de Ellen, fez o melhor do que pode para calar quaisquer maus rumores e adiantar-se a qualquer nova crítica contra a profetisa. Para dar-lhe a Nichol o crédito que merece, quiçá estivesse tratando de salvar algo que era difícil de salvar. Teve problemas com esta tarefa quase desde o princípio. Alguns eruditos consideram a defesa inadequada e inexata. A dizer verdade, alguns sugeriram que o nome de Arthur White deveria ter sido incluído como colaborador.
O livro de Nichol, Ellen G. White and Her Critics [Ellen G. White e Seus Críticos], escreveu-se para continuar a evasão da realidade com a lenda de Santa Ellen, reordenando os fatos para negar que Ellen fora sempre qualquer coisa, menos ética, em sua maneira de escrever. Um observador disse que Nichol não fez públicos todos os documentos vitais que possuía. Conhecia a devastadora evidência da carta da Sra. White para Bates em 1847 [concernente à porta fechada], mas não disse nada a respeito de isso. Se esta informação é verdadeira, então, que objetividade poderia Nichol contribuir às idéias que expôs em relação com Sketches from the Life of Paul? Que tenha existido ou não uma ameaça de demanda judicial, o livro foi retirado da circulação, dando cada lado do debate diferentes razões para seu esgotamento. O livro não esteve disponível novamente até que se publicou uma reprodução em fac-símile noventa e um anos mais tarde.”

5 comentários:

  1. Luciano:

    Veja no link a seguir a resposta a outro post seu:

    http://novotempo.com/namiradaverdade/wp-admin/edit-comments.php?apage=4

    Até breve,

    Leandro Quadros
    [www.novotempo.com/namiradaverdade]

    ResponderExcluir
  2. Luciano:

    Confesso que esperava mais de você. Sua forma desrespeitosa de abordar Ellen White - chamando-a de “infeliz” – demonstra que você não sabe fazer apologética e evidencia claramente que precisa desenvolver – e muito – o fruto do Espírito de Gálatas 5:22, 23.

    Em um post seu – que ainda não aprovei – você até disse que “não tinha interesse em ser meu amigo” – a menos que eu “me convertesse”. Isso vem de um cristão convertido de verdade? Com certeza não, pois, em Mateus 5:43-48 Jesus disse para amarmos até mesmo os inimigos (e olha que não sou seu inimigo!)

    Sendo que você não possui conteúdo para refutar o que escrevi (não me julgo melhor que você) – mas seu “conteúdo” é apenas para atacar as pessoas – não me disponho a “debater” com você. Costumo discutir ideias e não afrontar nem mesmo Joseph Smith Jr, profeta Mórmon.

    Vou lhe dar um conselho, rapaz: Aprenda a fazer apologética com o apóstolo Paulo (alguns apologistas usam certas declarações dele e de Cristo para justificarem a própria má educação... Não dá para acreditar...) e não com os péssimos “professores” do CACP. O dia em que você estiver disposto a seguir a metodologia apologética de 2 Timóteo 2:24-26, me disporei a debater com você numa boa:

    “Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos [ATÉ MESMO PARA COM OS ADVENTISTAS], apto para instruir, paciente, disciplinando com mansidão os que se opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, mas também o retorno à sensatez, livrando-se eles dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade.”

    Você está longe desse ideal bíblico, mas, isso pode ser mudado. Basta você ter humildade e aceitar a repreensão de Deus para que através do seu ministério “apologético” ganhe simpatizantes e não afaste as pessoas. Já errei nisso e, por experiência, o aconselho.

    Não mais disponibilizarei aos meus leitores seu tipo palavreado. Espero que compreenda.

    Peço a Deus que ilumine sua mente cegada e lhe ensine a discutir ideias com embasamento.

    Até um dia - se você aprender a fazer apologética de maneira cristã.

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor!

    Fala sério Leandro!
    Nós dois sabemos que os adventista em sua maioria são destemperados, ou salgados de mais, isso devido a falta de domínio próprio. Você deveria está falando estas palavras aos seus leitores-admiradores.
    Como eu já te disse, já são quase quatro anos que debato com os adventista, e a maioria deles quando são encurralados acerca de um assunto, perdem o controle lançando sobre nós todo tipo de juízos (filho do Diabo, você vai para o inferno etc).
    Portanto meu querido, isso que você está fazendo aqui é desonesto, pois você procura tirar o cisco dos olhos de uns, e esquece-se da trave que estão nos seus.
    Mal educados são vocês!
    Pronto falei!

    Jean Patrik

    ResponderExcluir
  4. Leandro, obrigado pelo comentário:
    primeiro aprenda pelo menos liberar os comentários, >assim como está aqui o seu<, nem isso vc tem coragem de fazer... já pensou, me ensinar o que?
    Vc como jornalista é bom apologista, escreveu sobre Rea e nem mesmo leu, nem citou a obra, isso é apologia? vai me ensinar o que?
    Continuo com minha decisão de não ser seu amigo... vc tem umas omissões no seu blog que me dão medo. ISSO >TODOS< FALAM DE SUA MODERAÇÃO DE 3800 COMENTÁRIOS...
    Olha, Ellen White é uma infeliz, uma plagiadora que enganou um monte de gente (inclusive vc) que estava recebendo revelações, enquanto copiava, dizia que o céu estava fechado até 1851, dizia que homens cruzaram com animais, o qeu resultou em filhos segunda a besta de U. Smith, eram negros ou índios, etc... por favor, acho melhor vc saber mais sobre ela do que nas produções literárias condesadas, reeditadas, para parecer uma santa papisa...
    vou continuar escrevendo desse jeito, aprendi com Jesus e Paulo - Filhos do diabo e da perdição! = pioneiros adventistas arianaos e blasfemadores, Ellen White falsa profetisa, isso não é uma linguagem bíblica?
    passar bem...

    ResponderExcluir
  5. JEAN , obrigado pelo comentário...
    é dificil, eles vão em nossas igrejas nos chamando de irmãos, para vender livro de saúde, e depois ficam falando paara as pessoas simples de nossas igrejas que temos a marca da besta por causa doi domingo... vão cantar nas igrejas protestantes e correm para não tomar santa ceia 'nas babilônias'...

    ResponderExcluir