segunda-feira, 11 de abril de 2011

O assassino de Realengo e as Testemunhas de Jeová

Sexta-feira um irmão me ligou dizendo que o Caio Fábio tinha dito que o ‘Wellington teria sido Testemunha de Jeová’. Eu disse que pelo menos o que tinha sido divulgado até então, e também eu não sabia de tudo que estava sendo divulgado, não me deram essa impressão. Ontem o Fantástico divulgou que o assassino teve alguma influência religiosa das Testemunhas de Jeová. Pretendo dizer algo a respeito.


Primeiro que seu ato insano não tem ligação alguma com os ensinos das Testemunhas de Jeová, nem mesmo com o Islã, segundo atestado pelo representante do islã na reportagem. Isso é fato.

Mas, se a família dele é Testemunha de Jeová, ele provavelmente quando criança também era. No entanto, sua linguagem demonstra que conhecia algo, limitado, das Testemunhas de Jeová. Quando chamou o local de reunião dos TJs de ‘igreja’, fica claro que sua influência não foi tão grande, ou se foi, ele não captou bem as informações. Mas ele em outro momento disse ‘congregação’.

O isolamento dele é típico das Testemunhas de Jeová. Eles não possuem ‘amigos fora da organização de Jeová’. A aproximação de TJ aos que não são, é quando muito, sob pressão de negócios, inconveniência, etc... Quando adolescente, os relatos sobre a personalidade dele poderiam provar que ele era um TJ, visto que seu isolamento e bom comportamento podem ser ligados a um TJ. Mas é claro que isso nem de longe sugere loucura.

Quero ressaltar aqui que a pressão interna‘Tjoteana’ podem causar transtornos em adolescentes. Isso digo, pois qualquer idéia de abandono da seita por um adolescente, a punição é o total ostracismo. As pessoas que são TJ têm medo de abandonar a seita por que perderão todos seus amigos da noite para o dia!!! Imagine isso na cabeça ‘conturbada’ de um adolescente...? Mas com respeito ao assassino de Realengo, isso pode ser apenas um agravante? Você que está lendo esse post, note que ele está ameaçado de ser enterrado como indigente. As Testemunhas de Jeová não se apegam muito aos que não são TJs, se ele foi TJ mesmo, e foi desassociado, ele estava recebendo o tratamento interno que os Líderes TJ ordenam! Mesmo que ele não tenha sido batizado, se foi ‘publicador não batizado’, um abandono é natural.

Visto que ele não quis mais ir ao tratamento por volta de 17 anos, pode indicar que ele estava se afastando da influência da mãe.

O REPRESENTANDE DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ MENTIU QUANDO DISSE QUE NENHUMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ PODE SER EXPULSA DA CONGREGAÇÃO!

Isso ele disse para amenizar o problema. Quando uma pessoa discorda das crenças dos Líderes das Testemunhas de Jeová ele é expulso, mas o anúncio é feito assim: “ Beltrano NÃO É mais Testemunha de Jeová!. Ou seja, a carta lida que Wellington NÃO É Testemunha de Jeová, não diz nada 
(http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/04/10/representante-das-testemunhas-de-jeova-nega-que-atirador-foi-expulso-de-congregacao.jhtm)

É bom lembrar que Michael Jackson foi TJ quando criança e sob muita pressão.

Os Líderes das testemunhas de Jeová escondem informações das autoridades. Os casos de pedofilia nos EUA entre as Testemunhas de Jeová são uma prova disso.
Veja: http://www.youtube.com/watch?v=Eo_GKXuYSWY

6 comentários:

  1. Estranho né pareçe que somente as testemunhas tem problemas com seus seguidores, até esquecem dos Padres pedófilos dos pastores ladrões que são muito mais em % dos que nos TJ'S que tem um ou dois casos.
    Lembrando que em quanto a pessoa não é batizada não é considerada TJ apenas seguidor e que essa historia de não se relacionar mentira sou TJ e a maioria dos meus amigos e de amigos de meus familiares não são TJ isso incluindo um ancião.

    Julges como quizeres.

    ResponderExcluir
  2. ""O REPRESENTANDE DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ MENTIU QUANDO DISSE QUE NENHUMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ PODE SER EXPULSA DA CONGREGAÇÃO!""

    Tem um pouco de exagero ai não?? mentiu?? Tem serteza que são os TJ's mentirosos e ladões?? rsrs nimguem é expulso do salão do reino apenas desasosiado no caso da pessoa ser batizada e ainda podendo frequentar normalmente o salão.

    ResponderExcluir
  3. Banda, obrigado pelo comentário.
    Onde eu disse que os TJS são ladrões e mentirosos?
    O representante mentiu para os que conhecem pouco da seita TJ. A expulsão não é a força, claro que não... a expulsão e exclusão é psicologica e moral,
    PERGUNTO: >>vc diz ((bom dia)) para quem deixa de ser TJ?
    Se vc disser (( bom dia)) para um desassociado, vc tb será desassociado!
    SOBRE PEDOFILIA. os casos dos padres não anulam os seus... vc viu o vídeo que está no fim da postagem? entre no Youtube, e procure lá as denúncias... vamos fazer o seguinte, procure esses sites, depois vc passa aqui, ok?
    http://observandoomundo.org/artigos.php "Escandalos de abuso infantil"
    Ok?

    ResponderExcluir
  4. NÃO SOU TESTEMUNHA DE JEOVÁ.MAS SEI COMO ELES SÃO ,NUCA VIR ALGUÉM TER TANTO AMOR PELOS SEUS MEMBROS COMO AS TESTEMUNHA DE JEOVA,ESSE NEGOCIO DE PUBLICADOR NÃO BATIZADO EM TOTAL ABANDONO É PURA MENTIA.
    O GAROTO TINHA PAIS TESTEMUNHA DE JEOVA COMO NÃO TERIA ACESSO A PUBLICAÇÃO ,TENHO CERTEZA QUE VC QUE POSTOU O COMENTÁRIO CONHECE BEM OS TJ.TANTO QUE SABE COISA TAIS COMO QUE OS TJ NÃO CHAMA O LOCAL DE ADORAÇÃO DE IGREJA,SABE TAMBÉM COMO É FEITO O ANUNCIO QUANDO UMA PESSOA DEIXA DE SER MEMBRO. CHEGO A CONCLUSÃO QUE VC JÁ FOI NOS LOCAIS DE REUNIÃO DOS TJ .ENTÃO PARE COM ESSA MENTIRA. . E OUTRA COISA ELES NÃO ABANDONA A RELIGIÃO(A QUAL VC CHAMOU DE SEITA).POR QUER AMA O DEUS DELES,JEOVA

    ResponderExcluir
  5. Jo, grato pelo comentário.
    ainda bem que vc disse PUBLICADOR NÃO BATIZADO... pois tinha dito que antes que os TJ amam os seus membros...mas não respondeu COMO OS TJ (sob as ordens dos líderes) ABANDONAM OS QUE FORAM MEMBROS!!!
    UMA PERGUNTA> UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ PODE IR AO PARQUE DE DIVERSÕES COM SEUS FILHO ADOLESCENTE, QUE FOI MEMBRO DA SEITA E FOI DESASSOCIADO???
    UMA TJ PODE FALAR ((BOM DIA )) A UM DESASSOCIADO???
    lamento que vc tb está filtrando informações... tal comno esse representante, OU MESMO COMO NOS CASOS DE PEDOFILIA NOS EUA...
    Espero que seja mais lúcido em seus comentários.

    ResponderExcluir
  6. Caro criador do blog. Fico extasiado com o objetivo claro que voce demonstra ter. Nāo vejo nenhuma razāo para chamares algumas igrejas ou denominações de seitas. Será que Cristo Jesus faria o mesmo? Porventura a igreja primitiva nāo foi chamada de seita tambem? Pense bem meu jovem faça o que Nosso Senhor Jesus Cristo faria ou faz.

    ResponderExcluir