sexta-feira, 9 de março de 2012

Resposta do ‘Cheung Arminiano’ ao MCA

Segue-se logo abaixo o link da resposta que o Crédulo deu ao meu post sobre a Graça Preveniente de Armínio. Disponibilizo aqui, pois ele teve alguma dificuldade em comentar no blog, talvez por motivos técnicos.
Tenho que 'apelidá-lo' da maneira acima pelo modo com que ele escreve contra os Calvinistas. Antes de ler a resposta dele, veja que ele quer briga mesmo com os blogueiros calvinistas e causar um pavor entre nós [risos]. E não mede palavras para atacar os calvinistas. O caminmho da TULIP para ele, é uma deturpação da fé cristã.

Lamento que isso na verdade, em vários casos, é uma REação.

Não apresentarei resposta ao que ele nos direcionou. Que o leitor julgue o que eu escrevi e o que ele respondeu. E acima de tudo, lembremo-nos que Crédulo é um irmão em Cristo, embora ele não nos trate assim. Pelo menos é difícil de ver isso. Veja antes de acessar o link o que ele diz de maneira ‘feroz’ ou cheuguiana...


Credulo:


“Vamos lá: esta vai ser uma página bem interessante no meu blog.


Faz um bom tempo, eu quero provocar uma confusão monstro na blogosfera cristã não-católica. Como o arminianismo clássico e o wesleyano, bem como o molinismo, são completamente desconhecidos e fortemente atacados, ridicularizados e ‘espantalhizados’, tenho dedicado boa parte do meu tempo a postar em blogs calvinistas (cara, eles formam uma sociedade, acredita?? Com direito a Facebook!). Mais recentemente acabei por me dedicar ao refutatio, ou ‘apologética negativa’, do calvinismo.


Quase sempre eu sou ácido em meus comentários, pois não creio mais na máxima de que ‘os homens são legaizinhos’. Eles não são – a história e a Bíblia estão ao meu lado aqui, haha! E não sou exatamente o tipo mansinho de cristão, não é fácil me convencer do contrário*. Ataques de ‘herege pelagiano’ são comuns, então é quase obrigação eu ser enérgico.


Está assim inaugurada a temporada de lavação de roupa suja! Caso se interesse, participe! Aliás, pretendo montar uma ‘arena de debates’ no Arminianismo.com. Quem se habilita?


* Eis a minha resposta a uma longa confusão com MCA. Dado que o blog dele está, dado algum bug de programação, recusando muitos dos meus comments, preferi postar minhas observações aqui: Refutar-MCA.”

* Seria útil ler:

"E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas. E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos." 2 Tm 2.23-26





11 comentários:

  1. Luciano,
    Não vale a pena perder tempo com o [in]credulo.

    A atitude dele é realmente aquela de apenas comprar briga por diversão. Não tem interesse nenhum em debate produtivo em busca da verdade.

    Enquanto os moderadores dos blogs em que ele tem espaço para postar algum comentário não banirem ele, nos resta apenas deixar ele falando sozinho.

    Ao ser questionado quando a se esconder atrás de pseudônimo (credulo), ele respondeu que não coloca o nome dele em porcaria nenhuma na internet. Bem, se ele não assina o nome no que ele comenta como quem está em defesa da verdade porque não coloca o nome dele em porcarias, que valor eu posso dar ao que ele escreve além de um amontoado de porcaria? Se é assim que ele trata o que ele defende (uma porcaria que não merece a assinatura de seu nome), o que ele espera dos outros? Isso não é também demonstrar que ele não tem compromisso/responsabilidade pessoal alguma com o que defende? Quem deveria ouvi-lo?

    Quem ainda é ingênuo e despreparado poderá até ser engabelado por ele; mas há de ser ainda manifestada a verdade de que ele não passa de um empulhador! É só dar tempo ao tempo e deixar que ele mesmo se enrola.

    ResponderExcluir
  2. Interessante...
    Então o objetivo do Crédulo é "provocar uma confusão monstro na blogosfera cristã não-católica"?
    Esse é o objetivo dele?

    Engraçado também, é que tive a impressão que a guerra do Crédulo NÃO É porque ele considera a visão dele certa e quer ajudar a edificar os irmãos. Mas antes, porque "algumas visões teológicas não são bem conhecidas e são ridicularizadas". E isso lá é razão? Se for assim, porque não defender outras vertentes biblicas, como o espiritismo, catolicismo.
    Não quero defender minorias, mas defender a verdade.

    Luciano, peço perdão pelo "vácuo" que eu deixei nos textos das respostas ao Leandro Quadros. Além do tempo, realmente o professor adventista me cansou. Novamente peço seu perdão.

    E quanto ao Crédulo, ao ler as respostas dele, cada vez mais vejo que as motivações não são piedosas; logo, a busca não é piedosa, e nem as respostas serão - nem piedosas, nem sinceras.

    Só espero que um dia ele perceba isso, e o quanto de mal tem feito, tanto à outros quanto à si mesmo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. O Luciano, cara tu cometeu um erro grande, comentou o artigo errado, era para tu comentar o que estava em PDF, e você comentou outra coisa.

    Jean Patrik

    ResponderExcluir
  4. Não encontrei o link para baixar o documento PDF... Algum irmão me ajuda, por favor? Grato. Nahum

    ResponderExcluir
  5. Aspirante, está nessa na parte final: >>"observações aqui: Refuar-MCA.”<<.

    ResponderExcluir
  6. Irmão Jean, foi isso mesmo.

    Eu comentei a introdução ao PDF e coloque o link (que agora destquei mais).

    Eu disse assim: "Não apresentarei resposta ao que ele nos direcionou. Que o leitor julgue o que eu escrevi e o que ele respondeu."

    Foi sobre isso. Nãodecidi não dar mais combútivel para essa celeuma. Até pq agora estou reunindo as provas para responder ao Leandro Quadros...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Esse é linck com a resposta dele:
    http://credulo.files.wordpress.com/2012/03/refutar-mca1.pdf

    Um abraço meu nobre!

    Jean Patrik

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, estou postando em todo artigo que houve comentários, então...
      http://mcapologetico.blogspot.com/2012/03/como-fazer-um-bom-debate.html

      São as novas regras de debate do MCA para melhorar as discussões.

      Excluir
  8. Pessoal, estou postando em todo artigo que houve comentários, então...
    http://mcapologetico.blogspot.com/2012/03/como-fazer-um-bom-debate.html

    São as novas regras de debate do MCA para melhorar as discussões.

    ResponderExcluir
  9. Luciano,você é muito fraco como apologético,antes de começar um debate estude mais para não ser envergonhado,pois o Leandro quadros já deu uma resposta a altura sobre esse artigo que quebra tudo que você disse veja no link:

    http://novotempo.com/namiradaverdade/2012/04/01/%E2%80%9Cnao-diras-falso-testemunho-contra-o-teu-proximo%E2%80%9D-ex-2016/#comments

    Não sou da IASD,mas como cristão vejo como você e seu blog são despreparados para refutar qualquer outra doutrina que se levante,falar mal da terceira maior escritora do mundo(livros publicados)sem ler suas literaturas,para julga-la?não descrever as fontes de suas refutações?,me faz um favor não entre em briga que não tenha a competência de ganha-la.FRACO!

    ResponderExcluir
  10. Taran, talvez vc não leu direito. Essa NÃO É a postagem. Esse é outro assunto... eu disse 'arminiano' e não 'adventista'.

    Depois que vc ler (o que nem aconteceu) daí pode me chamar de fraco... mas pelo menos leia o tema da postagem certo...

    abraços.

    ResponderExcluir