quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Determine a sua derrota: a pedagogia de Jesus para derrotar-nos!



Com certeza já leu algo parecido com isso: ‘X passos para ser um vitorioso’. Estamos sempre procurando êxito em nossas atividades. Não raro, quando olhamos um anúncio de que uma sequencia de atitudes, nos dará vitória para o nosso empreendimento, mordemos a isca.


Tais sentimentos estimula algo muito perigoso em nós. A promoção do ego. Nesse momento que o que mais importa na vida cristã é abandonado, derrotar o ‘EU’. Um grande impedimento para a Glória de DEUS em minha vida, é a glorificação do EU! Por isso o caminho da vitória é derrotar a si mesmo. Jesus tem uma pedagogia  para derrotar-nos! Veja os passos, ou atitudes, temos que tomar, segundo Cristo, para a derrota do eu e como o meu Eu responderia ao Senhor Jesus:


1º) Jesus disse ‘negue a si mesmo’(Lc 9.23): Senhor, o mundo diz que eu sou o mais importante!

2º) Jesus disse ‘seja feita a vontade de Deus’(Mt 6.10): E a minha vontade Senhor?

3º) Jesus disse ‘não se preocupe com as ansiedades da vida’(6.31): Como não Senhor?!?

4º) Jesus disse ‘não ajunte tesouros na terra’(Mt 6.19): O Senhor deve estar brincando...

5º)  Jesus disse ‘amem os vossos inimigos’(Mt 5.44): Senhor, eu não sou o culpado da briga!

6º)  Jesus disse ‘pegue a sua cruz e siga-me’(Mc 8.34): Estou me livrando dos problemas.

7º) Jesus disse ‘vão pelo mundo pregar o evangelho’(At 1.8): Puxa vida, e o turismo!?

8º) Jesus disse ‘socorra os pobres com os seus recursos’(Mc 10.21[Gl 2.10]): É responsabilidade do Governo!

9º) Jesus disse ‘amai-vos como eu vos amei’(Jo 15.12): Por favor, Senhor, eu amo do MEU jeito.

10º) Jesus disse ‘ensinem o que eu vos ensinei’(Mt 28.20): Mas Senhor, algumas coisas são muito duras para os dias de hoje!


A Teologia da Prosperidade invadiu a mentalidade evangélica brasileira e cada vez mais notamos uma geração de crentes distantes do Evangelho da Cruz. A cruz de Cristo é o Evangelho. Não existe cristianismo sem a cruz, sem negar a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário