segunda-feira, 13 de maio de 2013

Antony Hoekema: Os pecados dos salvos serão expostos no Dia do Juízo!


“Às vezes é dito que os pecados dos crentes, que Deus perdoou, apagou e lançou no mar do esquecimento, não serão mencionados no dia do juízo. Entretanto, se é verdade que nada há que agora esteja oculto que não venha a ser revelado, e que o juízo se ocupará de todas as nossas obras, palavras e pensamentos, então certamente os pecados dos crentes também serão revelados naquele dia. De fato, se é verdade que mesmo as melhores obras dos crentes estão manchadas com o pecado (veja Is 64.6; Rm 3.23; T g 3.2), como será possível Trazer às luz qualquer feito dos crentes sem reconhecer algum pecado e imperfeição? Em I Coríntios 3.10-15, Paulo ensina que alguns crentes constroem sobre o fundamento da fé em Cristo com materiais inferiores, como madeira, feno e palha – estes serão salvos mas, mesmo assim, sofrerão a perda. As falhas e deficiências destes crentes, portanto, participarão do quadro do dia do juízo. Mas – e este é o ponto importante – os pecados e deficiências dos crentes serão revelados no juízo como pecados perdoados, cuja culpa foi totalmente coberta pelo sangue de Jesus Cristo. Por isso, conforme dissemos, os crentes não têm de prestar contas de tudo que fizeram, disseram e pensaram, deveria ser para eles um incentivo constante para a luta diligente contra o pecado, para o serviço consciente e para uma vida consagrada.”

Fonte: A Bíblia e o Futuro, p. 304,305.

2 comentários:

  1. Graça e paz do SENHOR aos irmãos do blog...

    É meu irmão,enquanto um pastor apoia o espiritismo e pede derrame para o Marco Feliciano, outro está mandando blogueiro cristão tomar... você sabe onde. O que está acontecendo com a IPB???

    http://juliosevero.blogspot.com.br/2012/11/a-boca-suja-do-dono-do-genizah-parte-2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ((Não entendi pq da admiração e pq associar isso com a IPB?!?!

      Segundo, Se for isso, e se o tal blogueiro tem boca suja, não me admira. Faz muito tempo que não vejo esse blog com a seriedade que muitos atribuem a ele.

      Não leio tal blog.))

      Excluir