terça-feira, 11 de março de 2014

Como Evangelizar corretamente?

1. Ao evangelizar você deve levar uma pessoa a saber que Deus é Soberano – deve ser obedecido . É Criador - deve ser louvado e  adorado (Sl 96). É Santo – devemos refletir seu caráter e pureza. Sendo assim, nosso estado lhe causa desonra (Is 6.5).

2. Ele precisa ter a consciência de que apesar de Deus o amá-lo, por causa de seu estado pecaminoso ele está sob a ira de Deus (Jo 3.16;36).

3. Ele também precisa em sua vida diária aceitar, entender e descanar na Pessoa que encarnou a obra da Salvação, Jesus Cristo. Viver com Ele e por Ele (Mt 11.28-30).

4. Hábitos mundanos devem ser abandonados. A exposição de princípios bíblicos por meio de um discipulado, ou outro meio, deve  ser realizado (Gl 5.19-24).

5. O novo crente deve ingressar em um grupo de cristãos para exercer a vida cristã em comunidade e individualmente, receber os sacramentos, ouvir a Palavra e anunciar o evangelho a outros (Ef 4.11,12).

Esses são passos comuns que não raro um cristão deve ajudar seu próximo a dar para que, pela graça de Deus, ele seja salvo (Pv 24.11,12). O esforço de todo cristão é levar a Cristo todas as pessoas que estão ao seu redor, por meio da comunicação do Evangelho (II Co 10.4-6). Sabendo que esta é a parte que nos cabe, sendo o Espírito Santo o agente que de fato fará com que esse trabalho tenha êxito (Jo 16.8-14; I Co 12.3).



Nenhum comentário:

Postar um comentário