quarta-feira, 18 de outubro de 2017

SENADO: o que vocês ensinam aos meus filhos?

Não compro material pirata. Tenho vários DVDs originais (de desenhos em especial), mas meus não assistem muitos filmes recém-lançados, pois esperamos passar o tempo e os DVDs ficarem mais ‘barato’. Quando o meu filho (tenho um casal) tinha 4 anos de idade, quando voltávamos de um mercado para casa, no caminho, próximo de casa, ele estava com um maxixe na mão. Perguntamos: “Filho, onde você pegou isso?” Ele disse “Estava no chão do mercado.” Com calma e tato, dissemos que não compramos e não podíamos trazer, e voltamos ao mercado, que já havia fechado, e o vigia na porta, esperando os últimos clientes encerrarem as compras. Pedi para meu filho entregar aquele legume ao segurança, mas segurando ele em meu colo, deixando ele se sentir protegido diante do que faria. Ele entregou e eu expliquei ao guarda que por estar no chão ele achou que podia pegar. Aquele segurança demonstrou no rosto que estava entendendo o que eu estava ensinando ao meu filho. Minha filha, certa vez ficou indignada em saber que um colega de classe que ela viu colando na prova, teria melhor nota que ela. “Pai isso é muito injusto!”, dizia ela a mim, após contar à minha esposa. Quando eles reclamam de alguma ação impensada e injusta de professores, sempre conversamos com eles para que fiquem quietos e respeitem os professores. Até hoje, só recebemos elogios dos professores quanto a educação e comportamento deles, embora crianças tanto quanto as outras, cujos comportamentos podem variar. Devo a isso ao padrão de moral que fé cristã bíblica exige dos pais aos filhos (Ef 6.4), o que se espera até de  pais não cristãos.

Pois bem, todas as manhãs quando levo eles à escola, lá vamos ouvindo o Jovem Pan. As notícias políticas do Brasil é apenas aquilo que percebemos hoje. Corrupção, quando muito, corrupção. Com a notícia da decisão do Senado em favor do Sr Aécio Neves e contra a decisão do STF, percebo que o Senado Brasileiro, entre outros, não possui moral alguma para dizer o que é certo ou errado nem mesmo para crianças. Piorou para os meus filhos! Deixar a política brasileira determinar o que é moral para meus filhos é jogar eles na cadeia na dissimulação, na malandragem, ou no prostíbulo. Os Senadores (não todos) institucionalizaram a corrupção de forma descarada.. Já basta a TV Brasileira (com raras exceções como o SBT) que não sobra quase nada para nossas famílias, agora cada vez mais nossas autoridades se tornam em um grupo desonrado que meus filhos não podem se espelhar - embora legalmente estejam empossados, e assim devem ser considerados.

·        Eles estão dentro da legalidade – quando corruptos possuem o poder sobre as Leis, podem ser “legais”, mas continuarão imorais!!!

Que Deus tenha misericórdia! Abra os olhos dessa nação, e que nas próximas eleições possamos mudar o que está aí no poder há décadas. Pensemos ao menos em nossos filhos, já que nós mesmos já estamos nesse lamaçal político há muito tempo.

"... quando o ímpio domina, então o povo suspira." 
(Pv 29.2,b - Atualizada Nova Edição).


Nenhum comentário:

Postar um comentário