sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Por que as Testemunhas de Jeová ensinam que a Ressurreição já começou?

Existe uma concepção dentro desse grupo, que Jesus começou a Reinar no céu em 1914. Fazem um cálculo no livro de Daniel 4 e chegam a uma conclusão que desde quando Jerusalém foi destruída pelos Babilônios (segundo eles em 607) até 1914, era o chamado tempo dos gentios. Desde então, Jesus assumiu o Reino Celestial e iniciou sua “presença invisível”. Satanás foi expulso (dizem que Apocalipse 12 se cumpre desde 1914), a verdadeira adoração começou a ser restaurada.

Fazem uma comparação com o ministério terrestre de Jesus, que entrou no templo e purificando-o, uns três anos e meio depois do seu batismo. Daí reportam para 1914, quando Jesus entrou no seu templo e examinou a cristandade. Escolhendo apenas os Estudantes da Bíblia como fieis cristãos. A ressurreição começou pelo meio de 1918 e a escolha da Torre de Vigia em 1919...

Já que a presença de Cristo começou em 1914, e os 144.000 tem parte no reino celestial, a ressurreição celestial começa na presença de Cristo. A data de 1918 aparecia nas publicações antigas, parece que hoje em dia tal afirmação não figura mais com tal precisão cronológica, focando apenas ‘desde 1914’.

Veja algumas de suas declarações:

“Quando se dá a ressurreição para o céu? ‘Durante a presença [de Cristo]’, diz 1 Coríntios 15:23. Os acontecimentos mundiais desde 1914 mostram claramente que não só a presença de Cristo, mas também a “terminação do sistema de coisas” começaram naquele ano. (Mateus 24:3-7) Assim, há motivos para se concluir que a ressurreição celestial de cristãos fiéis já começou, embora ocorra de forma invisível aos humanos. Isso significa que tanto os apóstolos como os primeiros cristãos já foram ressuscitados para viver no céu. Mas que dizer dos cristãos que ainda estão vivos e têm a esperança certa, dada por Deus, de que governarão com Cristo nos céus? Esses são levantados “num piscar de olhos”, ou imediatamente após a sua morte. (1 Coríntios 15:52) A ressurreição do pequeno grupo de 144.000 é chamada de “a ressurreição a ocorrer mais cedo” e “primeira ressurreição” porque se dá antes da ressurreição dos muitos que viverão na Terra. — Filipenses 3:11; Revelação 20:6.” A Sentinela 15/03/2006, p. 6

“Esses 144.000 cristãos, incluindo os apóstolos fiéis de Jesus, são ressuscitados para a vida no céu. Quando é que ocorre a ressurreição deles? O apóstolo Paulo escreveu que ocorreria durante o período da presença de Cristo. (1 Coríntios 15:23) [...] Assim, os poucos remanescentes dos 144.000 que morrem em nossos dias são ressuscitados instantaneamente para a vida no céu. (1 Coríntios 15:51-55).” Bíblia Ensina, p. 73,74.

“Quando é que se daria essa ressurreição celestial dos cristãos ungidos fiéis? A Bíblia indica que ela já começou. O apóstolo Paulo explicou que eles seriam ressuscitados ‘durante a presença de Cristo’, presença essa que começou no ano de 1914. (1 Coríntios 15:23) Agora, quando os ungidos fiéis terminam a sua carreira terrestre, durante a atual “presença” de Cristo, não precisam permanecer mortos até a volta de seu Senhor. Assim que morrem, são ressuscitados em espírito, sendo “mudados, num momento, num piscar de olhos”. Quanta felicidade eles têm, visto que as boas obras que fizeram “os acompanham”! — 1 Coríntios 15:51, 52; Revelação 14:13.” Adore a Deus, p. 83-85.

(As citações podem ser conferidas nesse link: http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200274870 ).

As seitas tem mania de identificar textos bíblicos com acontecimentos de sua própria história. As Testemunhas aprenderam a fazer isso com os Adventistas. Levando em consideração essa hermenêutica alegórica e fantasiosa, poderíamos então pressupor que essa heresia da ressurreição desde 1914 tem um ancestral herético em Himeneu e Fileto?

“O ensino deles alastra como câncer; entre eles estão Himeneu e Fileto.
Estes se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição já aconteceu, e assim a alguns pervertem a fé.
2 Timóteo 2:17-18

Ah, pode ser que algum TJ, seguidor cego do Corpo Governante, me dirá: ‘Não, nós ensinamos que a Ressurreição ESTÁ OCORRENDO, os hereges do texto diziam que JÁ OCORREU...’



Nenhum comentário:

Postar um comentário