sábado, 6 de setembro de 2014

Liderança TJ – ‘diga aos outros questionarem as crenças deles, mas NÃO questione as nossas’!

O Corpo Governante, chamado de Escravo Fiel e Discreto, comanda a vida das Testemunhas de Jeová em todos os detalhes da vida dos adeptos. E desobedecer ao Corpo Governante, significa exclusão, e o total ostracismo de todos os que são seguidores da Torre de Vigia. Essa liderança incentivam as Testemunhas a dizerem para as pessoas, em seu trabalho de 'pregação' (= fazer horas), que elas questionem suas próprias crenças. Algumas declarações mostram isso:

 "Por conseguinte, é anticristão hoje oferecer comentários baseados na Bíblia sobre a religião de outrem? A resposta bíblica tem de ser Não. Na verdade, a crítica que revela falhas nos ensinos e nas práticas da religião de outrem talvez de início, pareça severa. Todavia, como deve reagir a pessoa? Não como aqueles que ficaram violentamente enraivecidos com a crítica de Estêvão. Ao invés, observe a excelente reação de alguns atenienses que ouviram os comentários de Paulo. Aceitaram a verdade da Bíblia e tornaram-se crentes, para seu proveito eterno. — Compare com Atos 17:11, 12." — Revista Despertai! de 22 de maio de 1975, página 29.

 "Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano é se ficamos irados quando nossas crenças são questionadas. Em vez de ficarmos irados, é sábio manter a mente aberta e escutar com atenção o que outros dizem - mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa. Provérbios 18:17." — Revista A Sentinela de 15 de julho de 2003, página 22.
 "... quando as crenças e práticas religiosas delas são falsas e merecem a desaprovação de Deus, trazer isto à atenção delas, por expor a falsidade, significa mostrar amor a elas... Seguimos as pisadas de Jesus por trazer à atenção aquilo que a Palavra de Deus diz, o que pode resultar no benefício eterno daqueles que derem ouvidos." — Revista Despertai! de 8 de julho de 1988, página 28.

 "Para refutar, é necessário conhecer bem os dois lados da questão e analisar detalhadamente as evidências usadas." — Livro Beneficie-se da Escola do Ministério Teocrático, página 34.
"Mesmo que o argumento de uma pessoa pareça plausível e certo, é sábio ouvir ambos os lados de uma questão antes de chegar a uma conclusão." — Mensário Nosso Ministério do Reino de dezembro de 2001, página 6.

“Uma muleta emocional é algo que faz a pessoa enganar a si mesma, levando-a a ignorar a realidade e impedindo-a e raciocinar de maneira lógica... Não querem pensar por si mesmas ou reavaliar suas crenças à base de claras evidências... De fato, seria muita tolice da nossa parte aceitar algo como verdade sem confirmar os fatos. Seria o mesmo que tentar atravessar uma rua movimentada com os olhos vendados só porque alguém nos disse para fazer isso." — A Sentinela de 1º de novembro de 2012, página 23.

Porém, a respeito dos argumentos apresentados por quem questiona as crenças do Corpo Governante, a recomendação é outra:

"Seria muitíssimo perigoso raciocinar que ler tal matéria não o afetará. (1 Cor. 10:12) Nutrir a mente com raciocínios apóstatas pode fazê-lo cair vítima de sérias perguntas ou dúvidas. (Tia. 1:15) Não conclua que tem de ler um livro ou um panfleto cheio de calúnias e de meias-verdades para poder refutar falsas afirmações e ensinos de opositores. Tampouco fique tentado pela curiosidade. Lembre-se dos conselhos que Jeová provou em sua Palavra em Romanos 16:17, 18; 1 Coríntios 5:11 e 2 João 9, 10. Se por curiosidade lesse a literatura apóstata, seria como se convidasse um inimigo da verdadeira adoração à sua casa — um desassociado ou dissociado — para se sentar consigo e expor suas idéias apóstatas. Há apenas um lugar apropriado para tal tipo de matéria — jogue-a fora, no lixo!" - Fonte: Nosso Ministério do Reino 1/87, página 2.

Desta forma, percebemos que os DOMINADORES das Testemunhas de Jeová, trabalham com dois pesos e duas medidas.

(Citações do site www.indicetj.com).


Nenhum comentário:

Postar um comentário