domingo, 14 de outubro de 2012

Os Mórmons: filhos do engano - Parte 1


Deus ama todo tipo de pessoas. Ele não ama um por causa disso ou daquilo na pessoa, mas por amá-la livremente, isto é; por Sua vontade. Deus não se apaixona, ele decide amar. Ele também se ira contra todo tipo de homem, por que esses fazem o que lhe desagrada.


A ira de Deus contra os homens não é apenas por práticas pecaminosas, que conhecemos como atitudes perversas, Deus também se ira por aquilo que as pessoas creem e ensinam sobre Ele, quando isso não é verdade. A heresia é uma representação errônea/mentirosa do caráter e natureza de Deus, da sua vontade e da sua salvação.


Os mórmons são pessoas simpáticas, honestas e decentes, mas não muda o fato de estarem seguramente indo de passos largos para o inferno. Desonram a Deus pelas suas crenças. O que dizem da Bíblia não é algo cristão. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reconhece os seguintes livros como ESCRITURA SAGRADA: A Bíblia, O Livro de Mórmon, Doutrinas e Convênios e A Pérola de Grande Valor. Isto é, além da Bíblia existem outros documentos sagrados, considerados como revelação divina. Isso sem contar ainda o profeta vivo:


"Joseph Smith foi o primeiro profeta chamado na atual dispensação, ou geração, da Igreja, e tem havido profetas na Terra desde essa época. O homem chamado para falar em nome de Deus e liderar Sua Igreja hoje se chama Thomas S. Monson. Ao pedir-nos que sigamos os profetas, Deus está realmente pedindo que nos aproximemos Dele, da mesma forma que Ele nos pede que oremos sempre e leiamos as escrituras. Ouvir os profetas nos ajuda a aprender ou reaprender o que precisamos fazer para aceitar a Expiação de Jesus Cristo e tornar-nos dignos de todas as bênçãos que Deus quer nos dar. Deus promete, que aqueles que seguem os profetas, “[são] os herdeiros do reino de Deus” (Mosiah 15:11)." (http://mormon.org/por/mandamentos)


Seria bom perguntar aos mórmons: A Bíblia é um livro suficiente?


Veja: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra." (NVI) II Tm 3.16


Faltava-lhes alguma coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário